Balelas (ou não) da Rua

Nem tanto ao Mar, nem tanto à Terra

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pensamento da Alma anǐma


"Não se pensa na morte nem na vida, sobrevive-se"

Uma tentativa hedionda e quiçá mesmo mesquinha de querer racionalizar a existência, a própria e a alheia. Matematizar a o choro, quantificar a saudade, medir o tédio.
Sente-se o choro, caem-nos a saudade e fere-nos o tédio.

Tudo é sonho, a própria existência é um sonho meramente pensado e sentido em extase, em sulcos espaciais.
Se pensarmos na realidade da vida, no estar sempre a um passo do desejo, avançamos 3 passos e aquilo que queremos e desejamos intrinsecamente afasta-se barafustando perenemente em voz alheia.

Se pensarmos na inevitalidade da morte, sentimos que a edificação da nossa alma, a essência que muitos outros evocam em vão, em palavras ocas de realidade, atinge o pasmo de se ver despida de peso, nua possante em vão.

Não sabemos da alma senão da nossa;
As dos outros são olhares,
são gestos, são palavras,
com a suposição
de qualquer semelhança
no fundo. de Fernando Pessoa

Ter alma é muito mais. Ter alma não é saber quem somos, pois isso nada é senão um sonho irrefutável da mente humana.

Ter alma é ser mais alto que a vida e maior que a morte.
Ter alma é puder dizer o que se sente.
Ter alma é puder ser a existência.
Ter alma é ser mais Deus que a maioria dos Homens.
Ter alma é ser imortal e mesmo assim morrer eternamente sem nunca fechar os olhos à existência.
Terás alma?
Para existir basta que alguém nos chame.
Mas pelo simples chamar não passamos a existir.
Quem sabe se a nossa alma está no olhar fosco do ser que nos olha de frente... Ou se simplesmente reside num canto escondido de um sulco cerebral.

Terás Alma ou simplesmente existes?
"Resiste a uma tentação e tua alma adoecerá de desejo pelo que lhe foi vedado." (Oscar WIlde)

Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto. (Fernando Pessoa)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Teste de Personalidade

Meus amigos, deixo-vos um link para o caso de acharem que se precisam de conhecer melhor...
Resulta tanto ara os indecisos de carreira, para os que precisam de encontrar a paz interior ou até para aqueles que simplesmente não têm nada para fazer e gostam de ficar surpreendidos com qualquer coisa interessante!
http://www.oficinadepsicologia.com/quiz_personalidade.html

Fonia

Para talvez se rirem tanto como eu me ri, deixo-vos uma coisa engraçada. (mas atenção têm de estar de mente livre, se não não funciona)
Oiçam a seguinte música... (Ver 1º Filme) no entanto, antes memorizem a seguinte frase que inicia a música: "Quando a chuva não" e imaginem-na na boca de um cantor qualquer bimbo português.


Agora, oiçam esta música... (Ver 2º Filme) no entanto, antes memorizem a seguinte frase que inicia a música: " Cavalinho na feira a comer"!



Espero que vos tenha divertido, mas aviso desde já que para aqueles que conhecem demasiado bem as músicas indicadas, o efeito poderá não ser notório!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Eclipse


Portugal vai acordar esta terça-feira com o primeiro dos seis eclipses previstos para 2011, dos quais apenas dois poderão ser vistos no país. Por volta das 8 horas do quarto dia do ano, quando o sol estiver a nascer, os portugueses poderão ver a sombra da lua cobrir a superfície terrestre.

O segundo e último fenómeno visível a partir de Portugal acontece, por sua vez, no próximo dia 15 de Junho, tratando-se de um eclipse lunar. Segundo a fonte do centro de astrofísica da UP, o início do eclipse não poderá ser visto desde o nosso país. No entanto, «a parte mais importante do eclipse já será visível».

Notícia TVI24

21 de Maio de 2011


Se era daqueles cépticos acerca do fim do mundo em 2012 que me diz desta nova data, 21 de maio??

Ao tvi24.pt, Gail diz que «só a Bíblia basta» e que foi através da Bíblia a que se chegou às datas anunciadas em letras garrafais no site da rede.

«Dia do Juízo final/21 de Maio de 2011/A Bíblia garante-o», lê-se na página de entrada, como se um anúncio de saldos se tratasse. Aparecem uma série de trombetas ao lado, com bandeiras de vários países penduradas ao lado e um sinal de proibido circular sobre o ano 2012.

O fim do mundo que Camping encontrou escondido entre os versículos Bíblicos é explicado numa extensa e intricada cronologia, que Gail recomenda e aparece também em português do Brasil no site www.ebiblefellowship.com link externo. O dia do Juízo Final está agendado para 21 de Maio e 21 de Outubro será o dia do fim do mundo.

Zero a Zero

Tira a Teima


"Entre os quotidianos salienta o Correio da Manhã, com 119.691. Na continuaçom situam-se o Jornal de Noticias (104.419), Visão (101.038), Sábado (75.153), Récord (73.659), Sol (45.814), Público (41.667), Diário de Noticias (41.437), 24 Horas (38.287), O Jogo (32.504), Exame (22.083), Diário Económico (13.427), Focus (11.624) e Jornal Negócios (8.387 exemplares de venda média, segundo o controlo assinalado)."

in http://www.pglingua.org/noticias/publicacoes/534-maria-expresso-e-correio-da-manha-as-publicacons-de-maior-tiragem-em-portugal

Correio da Manhã iniciou a sua publicação em 1979. É o jornal com maior tiragem e o mais lido em Portugal.

Tem periodicidade diária e, como o nome indica, é um matutino. O Correio da Manhã contém três revistas distribuidas gratuitamente, à Sexta-Feira, ao Sábado e ao Domingo. São respectivamente a Correio TV, a Vidas e o Correio de Domingo.

É o jornal que mais vende em Portugal, com mais de 40 por cento da quota de mercado dos diários.

in http://pt.wikipedia.org/wiki/Correio_da_Manh%C3%A3_%28Portugal%29


O Metro conta com 170 mil exemplares de tiragem média, segundo o mesmo relatório.

in http://pt.wikipedia.org/wiki/Imprensa_gratuita

TINHAS RAZÃO MAS SÓ DESTA VEZ.... O metro é o jornal com maior tiragem média diária.